domingo, 6 de dezembro de 2009

8ª Edição Feira Cultural Preta 2009/SP



Outra vez a cidade de São Paulo recebe um dos maiores eventos de valorização e apreciação da cultura negra. O tradicional encontro nacionalmente conhecido como Feira Preta Cultural acontece no dia 13 de dezembro, das 12h às 22h, no Palácio das Convenções do Anhembi.

Nesta 8º edição o tema será: “Heranças Compartilhadas Negros e Índios”. Com esta temática abordamos duas culturas que tiveram que reagir se defender, resistir e tentar revidar para não sucumbir. Tanto o negro quanto o índio influenciaram com seus cânticos, artes, danças e religiões parte do que é produzido pela cultura contemporânea brasileira. Segundo Adriana Barbosa, idealizadora do projeto, a intenção é proporcionar ao público reflexão sobre duas culturas importantes na construção da nossa sociedade.

A programação cultural de 2009 será marcada pela diversidade. Artistas plásticos, literários, cineastas, religiosos, estilistas, dançarinos, entre outros produtores de cultura que celebram esta riqueza.

O público será convidado a interagir com as artistas por meio de oficinas, bate-papo, desfiles e manifestações culturais. E mais: na Passarela da Preta, a marca de roupas Balaco traz em sua coleção a visão estética da mistura do negro com o índio.

No Palco Alternativo o espaço estará livre para experiências sonoras e a artistas underground. No Microfone da Preta, ambiente de troca de idéias, os visitantes terão o microfone aberto para expressar seus pensamentos.

A Feira conta ainda uma série de palestras e oficinas culturais nas áreas de gestão de negócios, empreendedorismo, política pública, turismo étnico, educação entre outros temas relevantes.

Espaços Culturais, Mercado da Preta e Degustasom com o Boteco Vila do Samba e atrações musicais com a Liga do Samba Rock: Clube do Balanço, Opalas e Sandálias juntos no mesmo espetáculo musical. O encontro que recebe cerca de 10 mil pessoas em cada edição, é conhecido por reunir música, dança moda, culinária, literatura, cinema e outros elementos da cultura negra em um só local.

>> Confira a Programação Completa e participe

Feira Preta Cultural 2009

Data: 13 /12/2009 das 12hrs as 22hrs
Local: Palácio das Convenções - Anhembi - São Paulo
Telefones: (11) 3031-2374
Sites: www.feirapreta.com.br / http://feirapreta.ning.com
Fonte: Banco Cultural

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions