quinta-feira, 15 de julho de 2010

Navio do século 18 é encontrado nas ruínas das Torres Gêmeas

Arqueólogos acreditam que embarcação de 10 metros tenha sido usada em aterro da ilha de Manhattan
Funcionários que trabalham na escavação no local onde havia o World Trade Center, em Nova York, descobriram o casco de uma embarcação de 9,75 metros de comprimento, o qual se acredita seja do século 18. O navio foi usado, provavelmente, assim como outros detritos como parte de um aterro para aumentar a ilha de Manhattan sobre o rio Hudson, disseram os arqueólogos.

Clique no título

quarta-feira, 14 de julho de 2010

www.campinas.com.br: um novo site para celebrar Campinas


Hoje, 14 de julho de 2010, aniversário de 236 anos de Campinas, nasce um novo portal que carrega no nome a “marca” Campinas e vai falar sobre turismo, gastronomia, cultura, lazer e eventos realizados na cidade.
O projeto nasceu de uma pergunta aparentemente simples: o que tem pra fazer de turismo em Campinas?
A partir daí, a Confraria da Informação, empresa de conteúdo digital, idealizou um projeto para responder esta pergunta. Encontrou naCybermind, empresa de tecnologia e web, responsável pelo projeto “Municípios Digitais”, a parceria ideal para esta missão.
Campinas, que no passado foi terra dos grandes barões de café, tem hoje mais de um milhão de habitantes, um aeroporto em expansão e de volta ao cenário de voos internacionais, se destaca como sede de um número cada vez maior de eventos de negócios. E mais: tem no “currículo” um Polo de Alta Tecnologia que passou a ser conhecido como o Vale do Silício brasileiro, importantes centros de pesquisa e universidades de excelência, como o Instituto Agronômico e a Unicamp. Em resumo: a cidade recebe muita gente.
Gente que também gosta de passear, comer bem, se divertir...
Circular pela cidade é descobrir, por exemplo, o clima bucólico e a riqueza gastronômica dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, o charme do bairro Cambuí e seus diversos bares e restaurantes, os parques, as praças com suas palmeiras imperiais, os museus e artistas da cidade, as fazendas centenárias, os monumentos, os centros de compras e tantos outros cenários, inclusive os passeios turísticos pela região. Tudo isso vai ganhar destaque nas páginas deste site. Afinal, falar de Campinas é falar também de uma região composta por dezenas de municípios que a cidade influencia.
Para quem é campineiro, para quem "está campineiro", para quem vem de perto, de longe, está só de passagem, em férias, em eventos, enfim, o campinas.com.br vai reunir informações e responder o que tem pra fazer em Campinas.
Mas esta resposta não será apenas de uma redação para a cidade, mas sim, construída com a colaboração de quem escolheu Campinas para viver e tem Campinas no coração, assim como nós temos Campinas no DNA: www.campinas.com.br.
Parabéns Campinas!

domingo, 11 de julho de 2010

Brigam Espanha e Holanda pelos direitos do mar... e da bola

 A decisão da 19ª Copa do Mundo de futebol, que coloca à frente Espanha e Holanda, reedita, num plano simbólico, uma antiga rivalidade que marcou o cenário de um mundo em processo de globalização entre finais do século XVI e primeiras décadas do XVII.
Àquela época, depois das expedições marítimas portuguesas e espanholas que, desde o século XV, possibilitaram a construção dos primeiros impérios coloniais da era moderna, França, Inglaterra e Holanda passaram a disputar a primazia dessas conquistas, o que levou à realização das primeiras grandes guerras em escala mundial. Os conflitos europeus passaram a ser disputados não apenas no solo daquele continente, mas em distantes terras da África, Ásia e América (Prof. Dr Angelo Pessoa/UFPb) 
Leia mais no blog Terras de História. Pra isso, clique no título

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions