sábado, 13 de março de 2010

Umberto Eco: "Eletrônicos duram 10 anos, livros duram 5 séculos"


MILÃO - O bom humor parece ser a principal característica do semiólogo, ensaísta e escritor italiano Umberto Eco. Se não, é a mais evidente. Ao pasmado visitante, boquiaberto diante de sua coleção de 30 mil volumes guardados em seu escritório/residência em Milão, ele tem duas respostas prontas quando é indagado se leu toda aquela vastidão de papel. "Não. Esses livros são apenas os que devo ler na semana que vem. Os que já li estão na universidade" - é a sua preferida. "Não li nenhum", começa a segunda. "Se não, por que os guardaria?"
Para ler mais, clique no título....

domingo, 7 de março de 2010

Informativos Núcleo do Conhecimento - 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil


MTur promove seleção de artigos acadêmicos

O tema é “Segmentação do Turismo” e as inscrições estão abertas até 31 de março

Brasília/DF (04/03/10) O Ministério do Turismo (MTur) vê a segmentação da atividade como uma estratégia para o aumento da inovação e da competitividade do setor. Por isso, aposta na geração de conhecimento como meio de avançar nas políticas voltadas para o desenvolvimento dos mercados segmentados. É com esse objetivo, que está sendo realizada, até o próximo dia 31 de março, a chamada para seleção de artigos acadêmicos sobre o tema. Os artigos devem contemplar assuntos relativos aos diversos segmentos turísticos de oferta e/ou demanda, considerando a relação destes com o mercado. Os trabalhos selecionados comporão uma publicação eletrônica que será editada pelo MTur, bem como disponibilizada no Portal do Turismo. Os autores contemplados terão a oportunidade de participar das mesas de debates que serão constituídas durante o 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, de 26 a 30 de maio, no módulo Núcleo de Conhecimento. Os artigos devem ser postados, via SEDEX, até o prazo limite de 31 de março de 2010 para o seguinte endereço: Coordenação Geral de Segmentação - Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico - Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - Ministério do Turismo – SCN – Quadra 06, Bloco A – 12° andar – Sala 1213 – Brasília/DF CEP: 70.716-900. Os resultados desta seleção estarão disponíveis para consulta a partir do dia 30 de abril de 2010, no sítio eletrônico do Ministério do Turismo –www.turismo.gov.br – e do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil –www.salao.turismo.gov.br.

Atualmente, o Ministério do Turismo trabalha com 12 segmentos: Ecoturismo, Turismo de Aventura; Cultural; de Esportes; de Estudos e Intercâmbio; Náutico; de Negócios e Eventos; de Pesca; Rural; de  Saúde, Social e de Sol e Praia. Para mais informações e documentos a serem preenchidos, clique no título

40ª edição da revista Histórica – publicação on-line do Arquivo Público do Estado de São Paulo


Buscando uma identidade editorial para a Revista Histórica, reformulamos sua estrutura: a partir de dezembro de 2009, as edições serão temáticas, com anuncio prévio dos temas para chamada de artigos, focando na apresentação de grupos e linhas de pesquisa desenvolvidas sobre a história de São Paulo e/ou com fontes do acervo do Arquivo Público do Estado de São Paulo.  Assim, buscamos consolidar a revista como espaço de divulgação e debate de pesquisas acadêmicas. Iniciando as mudanças, divulgamos os temas das duas próximas edições, com o prazo para envio de artigo.
 Edição 41 – Abril
Tema: Ofícios construindo o cotidiano do século XIX
Prazo de envio: 15 de março
Edição 42 – Junho
Tema: Leis e vivências da escravidão
Prazo de envio: 14 de maio

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions