sábado, 14 de fevereiro de 2009

Geomarketing - Ciclo de palestras na Unesp - 17 a 20 de fevereiro, Rio Claro/SP



Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, o Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Unesp Rio Claro realiza o ciclo de palestras com o tema "Geomarketing: abordagem dos atributos da paisagem a partir do marketing". O evento, aberto ao público, é uma realização do IGCE em convênio com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid). A palestra de abertura na próxima terça (17) será feita pelo convidado especial do evento, professor Jordi Casassayas Cabanas, coordenador do curso de "Especialização em Marketing e Promoção dos Municípios" da Universidade de Girona na Espanha. Ele irá apresentar as principais concepções do marketing em sua interface com a geografia, demonstrando a sua ação sobre a organização do espaço urbano e da paisagem a partir de casos conhecidos como Barcelona e Bilbao, entre outros, abrindo a discussão para a questão da imagem da cidade e do planejamento "mercadófilo". No período da tarde, o professor Casassayas faz nova palestra, dessa vez com o tema "Formação da imagem do lugar e projeção no meio virtual". Na quarta (18), novamente o professor Jordi Casassayas fará outras duas palestras: "Plano de Marketing Turístico: lugar físico e lugar digital", com início às 8h30 "Desenvolvimento da Metodologia de Plano de Marketing, às 14 horas.
Professor Jordi Casassayas Cabanas
Na quinta (19), durante todo o dia os professores Jordi Casassayas Cabanas, Magda Adelaide Lombardo (IGCE) e Antônio Carlos Sarti (IGCE) promovem a discussão em grupos, a partir das 8h30.

Na sexta-feira (20), último dia do evento, as professoras Bernadete Oliveira e Magda Adelaide Lombardo fazem a apresentação de uma nova palestra com o tema "Centro de memória, territorialidade e identidade". À tarde, os participantes farão a avaliação dos temas discutidos, em conjunto com os professores.

Fonte: Luciana de Almeida
CONFRARIA DA INFORMAÇÃO

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions