segunda-feira, 30 de julho de 2012

Curso gratuito de especialização em gestão cultural abre inscrições em agosto. Curso acontece de outubro de 2012 a junho de 2013

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Itaú Cultural, em parceria com a Cátedra Unesco Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, da Espanha, oferece o Curso de Especialização em Gestão Cultural. Com módulos presenciais e virtuais, o curso, que é gratuito e acontece de outubro de 2012 a junho de 2013, tem como foco a cultura contemporânea, seus conceitos e tendências. Algumas das temáticas abordadas serão as opções internacionais da política cultural e a experiência brasileira, além da relação da cultura com conhecimento, inovação e sustentabilidade. Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto, do dia 7 a 31 de agosto, na página doObservatório.

A especialização contará com professores convidados da Espanha, América Latina e do Brasil. A coordenação fica por conta de Teixeira Coelho, professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp); e Alfons Martinell, professor doutor da Cátedra de Políticas Culturais da Universidade de Girona. O programa do curso se diferencia por apresentar uma ideia de gestão cultural não como sucessão de atos rotineiros de administração, mas como conjunto de iniciativas inovadoras e criadoras que possibilitem aos participantes o desenvolvimento de seus próprios fins culturais. O curso também se preocupa com o entendimento da gestão cultural como a capacidade de resposta no âmbito local e também em sua relação com uma sociedade global e conectada. As 40 vagas oferecidas são voltadas para graduados em ciências humanas com experiência e vínculo atual em instituição cultural, como gestores de cultura e docentes na área. No entanto, em caráter complementar, profissionais iniciantes nessa atividade que demonstrem conhecimento e vocação pertinentes também podem se inscrever. É necessário o preenchimento de ficha de inscrição, disponível no site, além de currículo e carta de intenção (duas laudas, espaço duplo, letra 12) explicando o interesse pelo curso. A documentação exigida deverá ser enviada apenas pelos Correios – serão aceitas correspondências postadas até 3 de setembro. Os selecionados serão divulgados após o dia 20 de setembro.

http://itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1971

Nenhum comentário:

Bancos de teses e dissertações

Bancos de teses e dissertações
Teses e Dissertações de 1435 universidades de 62 países

red latinoamericana

Prá circular..

red de patrimonio turistico

red de patrimonio turistico
Red Iberoamericana de Patrimonio y Turismo

Sustainable Tourism Programme - Unesco

Mais de 25 milhões de comentários e opiniões de viajantes

Casas do Patrimônio - Iphan

Casas do Patrimônio - Iphan

portal iphan

portal iphan
Portal do IPHAN

Unesco

Unesco
Unesco World Heritage Centre

world heritage

world heritage
1001 Wonders

unesco portal

agenda 21

Patrimônio e Paisagem

Arqueologia industrial

Arqueologia industrial
international organisation for industrial archaeology and the industrial heritage

unesco biblioteca mundial

unesco biblioteca mundial
Biblioteca Digital Mundial

itau cultural

patrimônio e turismo

brasil europa

brasil europa
BRASIL-EUROPA

Mercado Ético

petitions