
Seleção - As matérias serão analisadas por uma comissão, formada por profissionais das áreas de museus e comunicação, que levará em consideração redação e estruturação; pesquisa e documentação; profundidade da abordagem, multiplicidade de fontes; enfoque e fidelidade ao tema; caráter inovador ao tema; e construção da narrativa jornalística. O material contemplado será divulgado em publicação específica, pelo Ibram, vinculado exclusivamente ao Prêmio Mário Pedrosa – Museus, Memória e Mídia.
Museus e Turismo – Com o Prêmio Mário Pedrosa, o Ibram pretende incentivar os meios de comunicação da mídia impressa a publicar matérias jornalísticas sobre a estreita relação entre os museus o turismo, tendo em vista os museus como grandes centros de difusão cultural e meios de atração turística, que movimentam todos os setores econômicos da localidade e democratizam o acesso às informações culturais neles contidos. O período de inscrições será de 05 de agosto a 30 de outubro de 2009. Mais informações no Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus – DDFEM / Ibram, no (61) 3414-6207 e (61) 3114-6143 ou no editais.ibram@iphan.gov.br.
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