
De 19 a 30 de julho, as praças, ruas e casarões antigos de Diamantina, além de teatros e auditórios, vão ser palco das atrações do 41° Festival de Inverno da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Na programação estão espetáculos teatrais, musicais, exposições, exibição de filmes e seminário. A primeira atração do evento é o espetáculo musical "Concerto para Diamantina", no dia 19, às 21 horas.
Na segunda-feira, 20 de julho, às 10 horas acontece a abertura oficial do Festival de Inverno. Às 16 horas, o grupo Galpão Cine Horto apresenta o espetáculo teatral "Sonho de uma noite de São João". No domingo, 26 de julho, é a vez da peça "Till, a saga de um herói morto" em temporada de estréia.
Segundo o coordenador de programação do evento Ernani Maleta, a programação deste ano traz um diálogo entre arte contemporânea e tradição. "O contemporâneo só sobrevive por causa da tradição. Um não exclui o outro", afirma. No dia 29, por exemplo, acontece o show musical "Formosas" com Babaya, Celinha Braga e Lu Braga que resgatam sambas conhecidos. Já no dia 30, quem se apresenta é o DJ Robinho, que leva a Diamantina música eletrônica.
O tema Traduções é ao mesmo tempo conceito e justificativa do Festival, pois busca revelar uma dimensão indispensável da arte contemporânea: como a multiplicidade de temas, de formas e linguagens é definitivamente instalada no universo da arte, torna-se indispensável o trabalho de articulação de todas elas entre si, buscando uma potência significativa para a manifestação artística.
O evento oferece Oficinas e Cursos de Artes Cênicas, Artes Literárias, Artes Musicais, Artes Visuais I, Artes Visuais II e Projetos Especiais, além do Seminário "Perspectivas da Cultura em um Cenário de Transformações" - 20 e 21 de julho
Realização: Diretoria de Ação Cultural da UFMG
Fontes: Universia Brasil e Mais Museus
Para saber + clique no título, além de buscar informações em: http://www.ufmg.br/online/arquivos/012388.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário