MINAS GERAIS, Belo Horizonte - O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG vai promover, em 26 de novembro, o seminário A Arte da Memória e a Memória do Futuro. O evento, que terá início às 9h, será no auditório da Copeve, na Unidade Administrativa III do campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6.627).
A mesa de abertura abordará o tema da Transtemporalidade, com apresentação do professor Carlos Antônio Brandão, diretor do Ieat. O evento será encerrado com o lançamento do livro Profissões do Futuro. A obra, que é fruto de um estudo realizado pelo instituto, revela possíveis novas ocupações, baseadas nos desafios éticos, humanos, sociais, culturais e ambientais impostos pela contemporaneidade. O evento tem entrada franca.
Transdisciplinaridade
Criado em 1999, como órgão vinculado ao Gabinete do Reitor, o Ieat se constituiu como um instituto do âmbito da pesquisa, com inserções no ensino e na extensão. Sua missão é a promoção da transdisciplinaridade, mediante a aproximação e a articulação dos campos disciplinares e áreas do conhecimento tradicionais. Atualmente, o Ieat está em processo para formalizar sua institucionalização, que foi aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Fonte: UFMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos parceiros, coloquem em cena suas brilhantes reflexões e produções para que possamos socializar nosso trabalho.